domingo, 1 de março de 2015

A VIOLÊNCIA NA REPÚBLICA CENTRO-AFRICANA

# AJUDEM MÉDICOS SEM FRONTEIRAS:http://apoie.msf.org.br/contribua/?utm_source=facebook&utm_medium=cpc&utm_term=graduacao&utm_content=ad05a&utm_campaign=contribua


Milhares de civis da Rep. Centro-Africana estão refugiados no norte da Rep. Democrática do Congo, após fugirem da violência em seu país. Na medida em que a população abrigada em locais improvisados cresce, água e alimentos são cada vez mais escassos. “Às vezes, eu trabalho para os moradores em troca de folhas de sorgo para alimentar minha família. Nós comemos tudo o que podemos a cada um ou dois dias”, conta refugiada. Médicos Sem Fronteiras oferece ajuda médica emergencial aos refugiados e à comunidade local. Confira! http://goo.gl/7JCNRr (Foto: Sandra Smiley/MSF)


A violência na República Centro-Africana está prejudicando gravemente a vida de moradores da cidade de Bambari, uma vez que a insegurança impede o acesso a cuidados de saúde. Médicos Sem Fronteiras opera clínicas móveis em vilarejos e monitora pacientes no hospital da cidade. “No caminho para Ngakobo, havia um grande contraste entre a beleza da paisagem e o vazio de vilarejos abandonados por causa dos ataques. As pessoas estão encurraladas pela violência”, diz coordenador-geral de MSF. Confira! http://goo.gl/N3ObcO (Foto: Jeroen Oerlemans)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá...obrigada pela sua visita...seu comentário é muito bem-vindo e necessário!...estou aqui para aprender cada vez mais, interagir com formas diferentes de pensar também!...cada um tem sua opinião e cada opinião será respeitada por mim...adoraria que pudéssemos ter em cada postagem um fórum para conversarmos à respeito do que está sendo abordado, mas seria muita pretensão de minha parte pensar que isso possa acontecer...mas sonhar não custa nada e falar sobre soluções para nossa humanidade, comunidades, cidadãos desprovidos de seus direitos básicos é mesmo muito complicado...sei que muitas pessoas desanimam, uma vez que já estejam sem esperanças de mudanças...mesmo assim, eu não poderia passar por essa existência sem deixar aos meus filhos a consciência da importância de se lutar por um mundo melhor...obrigada mais uma vez!...paz e bem!