sábado, 7 de junho de 2014

REFUGIADOS DO SUDÃO DO SUL PARA ETIÓPIA SEM ALIMENTOS, PROTEÇÃO...

Refugiados do Sudão do Sul em Kule 02, o terceiro campo aberto pelo ACNUR na região de Gambella, na Etiópia. Com o aumento dos conflitos, a agência da ONU já começou a procurar terra adicional para um quarto acampamento. Foto: ACNUR/L.F.Godinho



Enquanto um gigantesco fluxo de sul-sudaneses atravessa as fronteiras do Sudão do Sul para a Etiópia, a Agência das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) se esforça para providenciar comida e medicamentos às populações e se apressa para transportar os novos refugiados antes da chegada da estação chuvosa.
A Etiópia possui atualmente mais de 160 mil refugiados vindos do país vizinho, que passa por uma forte crise de violência desde dezembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá...obrigada pela sua visita...seu comentário é muito bem-vindo e necessário!...estou aqui para aprender cada vez mais, interagir com formas diferentes de pensar também!...cada um tem sua opinião e cada opinião será respeitada por mim...adoraria que pudéssemos ter em cada postagem um fórum para conversarmos à respeito do que está sendo abordado, mas seria muita pretensão de minha parte pensar que isso possa acontecer...mas sonhar não custa nada e falar sobre soluções para nossa humanidade, comunidades, cidadãos desprovidos de seus direitos básicos é mesmo muito complicado...sei que muitas pessoas desanimam, uma vez que já estejam sem esperanças de mudanças...mesmo assim, eu não poderia passar por essa existência sem deixar aos meus filhos a consciência da importância de se lutar por um mundo melhor...obrigada mais uma vez!...paz e bem!